10 Sites de Crowdfundig para alavancar seus projetos e faturar muito dinheiro

Se você tem uma ideia inovadora de negócios ou um produto que parece trazer bons retornos às pessoas, você precisa conhecer o crowdfunding, que nada mais é do que um financiamento coletivo ou colaborativo.

É bem fácil de entender e pode ser uma boa forma de você começar a ganhar dinheiro.

Funciona assim: o empreendedor apresenta sua ideia ao público e diz quanto precisa para coloca-la em prática.

Logo, as pessoas que acessam as informações e conhecem o projeto podem (ou não) aceitar o projeto e contribuir com valores em dinheiro.

Assim, em um determinado espaço de tempo, se o financiamento atingir a meta, ou seja, conseguir o valor total para colocar o projeto em prática, então, o empreendedor conseguiu chegar ao seu êxito.

No crowdfunding existem dois termos básicos para compreender a ideia do financiamento:

  1. Doações – é todo valor que é dado ao empreendedor da rede,
  2. Recompensas – é tudo aquilo que é dado ao doador, como forma de benefício ou de agradecimento.

Nos últimos dias, o crowdfunding tem sido um mecanismo importante para a captação de recursos.

O grande diferencial é que as pessoas podem contribuir com pouco para que um grande projeto chegue ao mercado.

Aí, muitos empreendedores com visão de mercado, podem recompensar seus investidores com alguns brindes, prêmios ou mesmo com a participação dentro da nova empresa.

Reprodução: Google

Você pode achar que o crowdfunding não é uma boa ferramenta para ganhar dinheiro, ainda mais no Brasil, onde os níveis de desconfiança são grandes.

Porém, ao citarmos nomes como Wikipédia, Linux, Youtube e Estátua da Liberdade, você mudará de opinião.

Esses sites/produtos já tiveram seus momentos de financiamento colaborativo. E foi assim que eles conseguiram impulsionar seus investimentos.

10 Sites de Crowdfundig para alavancar seus projetos

Se você quer conhecer os novos projetos que estão sendo criados, se quer colaborar com algum ou se quer, apenas, entender um pouco mais sobre como tudo funciona.

Veja 10 sites de crowdfunding que mais são acessados nos dias atuais.

  1. Catarse
  2. Senso Incomum (projetos sociais)
  3. Queremos
  4. Vakinha
  5. Multidão
  6. MovereME
  7. Incentivador
  8. KickStarter
  9. PeerBackers
  10. IndieGoGO

5 Passos para Criar um Projeto Crowdfunding de Sucesso

Até mesmo se você for um artista muito bom ou um escritor com potencial, você pode começar seus projetos profissionais. Confira 5 passos importantes e essenciais para conseguir apresentar um projeto de sucesso.

1 – Conte a sua História: as pessoas precisam conhecer a sua história, que é parte fundamental para o seu projeto ir adiante. Se você tem um enredo de superação, de motivação, de ousadia, aposte nisso.

2 – Escolha um Valor: faça bons cálculos e defina qual valor será necessário para o projeto acontecer. Não estipule um valor baixo e nem alto demais, o ideal mesmo é fazer o projeto sair do papel.

3 – Aposte em Vídeos: vídeos de boa qualidade dão pontos positivos à sua apresentação. Grave vídeos, chame convidados de renome, use especialistas. Energia positiva e progresso são ótimas formas de conseguir colaboradores.

4 – Simplifique os incentivos: incentivo é tudo aquilo que vai fazer as pessoas aceitarem o seu projeto. Então, seja o mais objetivo possível.

5 – Planeje o Futuro: diga porque o seu produto ou serviço pode dar certo e como ele vai ser importante no mercado. Mostre os diferenciais, as curiosidades, as estratégias. Uma experiência satisfatória pode valer muito nessa hora.

Com informações do sobreadministração e somosmusica