Qual o Jeito Mais Fácil de Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Quem já atua na internet, já deve ter ouvido falar sobre afiliado: é uma forma de ganhar dinheiro onde um webmaster opta por inserir propagandas (em forma de banners, links, anúncios) no seu site a fim de indicar algum outro que seja de origem de outro anunciante.

Para traduzir de forma real o que é um afiliado, o melhor é pensarmos em um exemplo, na prática.

Imagine que você atue no setor educacional, em nichos que vão desde a educação infantil até os cursos de pós-graduação.

Sabendo disso, vamos supor que você não tenha nenhum produto próprio sobre o inglês.

Então, você pode se identificar com algum produto que fale do inglês e que seja importante para o seu público.

Oras, se você está em um site de educação, é possível que tenha muitos estudantes e jovens querendo entrar no mercado de trabalho.

Assim, no mundo em que vivemos, a língua inglesa tornou-se uma necessidade mercadológica, então, você pode oferecer ao seu público a chance de conhecer um pouco mais do inglês, através de algum produto.

A partir disso, você escolhe esse produto e faz a indicação dele no seu site.

Se algum leitor gostar da indicação e comprar o produto, você ganha uma porcentagem real em dinheiro em cima daquela venda.

De forma simplificada, temos o seguinte campo:

  • Afiliado – é aquele que indica um produto ou serviço,
  • Anunciante – é o que vai expor o produto,
  • Programa de Afiliados – é a plataforma que une o afiliado ao anunciante, garantindo o negócio.
  • Produtor – é quem produz o produto, neste caso, o curso de inglês

Note que, nos dias atuais, existem muitas pessoas que querem ganhar dinheiro como afiliado, mas fazem isso de forma subjetiva: sem pesquisar sobre o produto que está vendendo, sem analisar o público alvo, sem notar, inclusive, o valor e o custo-benefício daquilo que está vendendo.

O jeito mais fácil de ganhar dinheiro como afiliado

“O programa de afiliados é, portanto, o serviço prestado por uma empresa que vende seu espaço na internet, de modo que o espaço locado receberá uma porcentagem em cima de cada venda, conforme o desempenho da campanha e o interesse do público pela compra”.

Reprodução: Google

Com isso, é notável que existem vários programas de afiliados e, talvez, o mais conhecido deles seja o Hotmart, que é disponibiliza uma variedade de infoprodutos e, normalmente, paga uma comissão fixa ao criador do produto.

Mas, existem outros também, como o Uol Afiliados, que diferente do Hotmart, paga por clique.

Já outro, que não podemos deixar de citar, é o Adsense, que remunera os afiliados por clique, assim, todas as vezes que alguém clicar no banner do Google, o dono ganhará uma porcentagem.

Portanto, o jeito mais fácil de ganhar dinheiro quando se opta por trabalhar com programas de afiliados é conhecer o produto, o público e, inclusive, os tipos de afiliados que existem no mercado atual.

Entre os tipos, estão:

  • Custo por Clique (CPC),
  • Custo por Aquisição (CPA),
  • Custo por Lead (CPL),
  • Custo por Mil Impressões (COM).

Para Dan Cortazio, o mercado de afiliados é”uma indústria multi-Bilionária e quem sabe trabalhar direito pode ganhar muito dinheiro online com esse tipo de marketing“.

Recentemente, ele conseguiu a façanha de gerar 234 mil reais como afiliado em apenas 30 dias.

Ele gravou uma série de vídeos curtos, que explicam todas as áreas desse mercado, com assuntos como:  Tráfego Pago, Tráfego Orgânico, SEO, Rastreamento, Softwares, Funil de Vendas, Autoresponder, Email Marketing, Construção de Listas, Redes Sociais, Sites/blogs, Copywriting, etc.

Todos esses assuntos estão disponibilizados gratuitamente em um playlist que soma 45 vídeos, no qual é possível acessar no Youtube, pelo link Ganhar Dinheiro Online como Afiliado: Marketing de Afiliação.

E já que estamos falando de afiliação de cursos online, ele indica o SEO para afiliados caso você queira se aprofundar no aprendizado de técnicas de venda orgânica para atuar nessa profissão.

Marketing de Afiliado

Em palavras simples, podemos afirmar que o Marketing de Afiliado é o contexto geral acerca das estratégias que serão usadas para converter os anunciantes.

É preciso se atentar ao fato de que uma conversão não é feita apenas com a finalização da compra, mas em qualquer ação que será feita pelo usuário dentro do site.

A internet, ou melhor, uma página da internet, é um campo imensamente aberto. Se antes, o praticado era inserir um banner ali ou aqui com a chamada “Clique Aqui”, nos dias atuais, existe diversas formas, muito mais indiretas, de conseguir executar a venda.

No exemplo que citamos acima falamos sobre o setor educacional. Pensando nele, ainda que o marqueteiro queira inserir o anúncio em um banner que ocupa boa parte da página, como é feito em revistas físicas, ele também pode pensar em outras estratégias.

Como o cadastro em uma newsletter, o envio de um e-mail marketing, redes de pesquisas pagas (Google AdWords), redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter)… É importante frisar que o produto vendido precisa estar de acordo com as necessidade do usuário do site.

Nesse nosso hipotético exemplo, pode ser mais viável ter uma notícia falando sobre a necessidade do mercado em ter profissionais que tenham fluência no inglês do que um grande banner, por exemplo.

O importante, no fim das contas, é notar que há uma miscelânea muito grande com a forma de divulgar os produtos afiliados e poder, então, ganhar dinheiro dessa forma.

Com informações do Wikipédia e agenciamestre