10 Dicas Infalíveis para Investir em Empreendimentos Imobiliários e Ficar Rico

Investir no mercado imobiliário é uma das formas mais antigas de ganhar dinheiro. O investimento, entre tantas outras opções, é considerado seguro, mesmo porque, na pior das hipóteses, o imóvel ainda será do investidor, sem que ele perca o patrimônio.

No entanto, essa renda passiva, que vem dos alugueis, precisa ser compreendida da forma correta, se não o investidor corre sérios riscos de ganhar menos dinheiro do que poderia ou de se estressar além do que deveria.

Quanto ao empreendimento imobiliário em si, ele pode ser um pequeno apartamento, uma grande casa, um terreno.

Frente à outras aplicações financeiras, o investimento em imóveis podem ter uma rentabilidade decente, mesmo quando há desvalorização do mercado. O ideal, nesses casos, é ter o imóvel em regiões turísticas ou populares, onde é possível ganhar um dinheiro extra em altas temporadas.

Agora, por outro lado, você pode estar pensando que os imóveis costumam ter liquidez baixa, o que quer dizer que há dificuldades na hora de transformar o investimento em dinheiro, afinal, não se vende ou se aluga um imóvel da noite para o dia.

Aí, vale levar em conta também que há gastos fixos, como com a manutenção e o IPTU, por exemplo.

Sendo assim, separamos 10 dicas infalíveis e muito importantes que tem que ser tomadas antes de se pensar em investir em imóveis. Se você leva em conta a chance de ficar rico com os empreendimentos imobiliários, leia até o final.

Reprodução: Google

10 Dicas Infalíveis para Investir em Empreendimentos Imobiliários

1 – Terrenos

São grandes oportunidades para alavancar o patrimônio. Se esses terrenos estiverem no entorno das grandes capitais, a valorização é quase garantida no longo prazo.

Isso acontece porque, se levarmos em consideração a expansão das cidades brasileiras e da população mundial, vai precisar de muitos lares para as novas famílias que surgem a cada dia.

2 – Imóveis na Planta

É comum que muitas pessoas invistam em imóveis na planta porque acabam por pagar apenas 20 ou 30% do valor total que ele terá depois de pronto, o que deve demorar até 24 meses após o início das obras. Para esse caso, é preciso observar bem o imóvel, já que nem todo será vantajoso.

3 – Imóveis Usados

Vale muito para os investidores que acreditam que “é no meio da lama que estão os melhores diamantes”. O investidor que gosta de aplicar seus recursos nesses casos, é capaz de identificar as oportunidades, levando em conta, principalmente, a região e o possível retorno no curto prazo.

4 – Imóveis para Locação

O ideal é escolher o imóvel certo e isso vai depender, entre outros fatores, dos segmentos e do tipo de imóvel que é se é comercial ou galpão, por exemplo.

5 – Construir Imóveis

É considerada uma máquina de fazer dinheiro para muitos investidores. De fato, quando você compra um imóvel pronto, você paga o custo da construção somado ao lucro do investidor que o construiu.

6 – Segurança

Investir em imóveis pode ser considerado uma boa forma de ganhar dinheiro, porém, tem que ser feito com sabedoria e segurança. A dica é analisar tudo que for possível porque, conforme analistas, o que mais gera problemas é a falta de informação.

7 – Uso do Imóvel

O investimento em imóveis tem se tornado cada vez mais popular no mundo, portanto, é sempre possível notar que existam muitos imóveis que estão sendo subutilizados. O investidor informado e preparado é capaz de identificar essa oportunidade.

8 – Investir com Pouco Dinheiro

Você não precisa ter muito dinheiro para investir no mercado imobiliário, isso, principalmente com os financiados e os adquiridos em consórcios. A alavancagem de lotes dentro de condomínios e imóveis na planta são boas estratégias.

9 – Razão e não emoção

Comprar imóveis é agir com razão e não emoção porque o ideal é não ser movido pelos impulsos consumistas, visuais ou sentimentais. Todo bom investidor trabalha de forma racional. Para este tipo de investidor, não existe imóvel ruim.

10 – Grupo de Investimento

Existem grupos que se unem para comprar empreendimentos inteiros a preços baixos e ganhar poder de barganha. Outros optam por construir e depois alugar.

Independente da escolha, formar um grupo pode ser um bom começo para começar a ganhar dinheiro no mercado de imóveis.

Dica Final

Além dessas 10 dicas, é importante, como em qualquer outro investimento, saber o momento certo de investir, por isso, nunca deixe de acompanhar as notícias do mercado financeiro.

Com informações do queroficarrico e dinheirama